Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar

QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

QUAL O FUTURO DO TÉCNICO???

Mensagem por nastech em Seg Jun 06, 2011 8:28 pm

Amigos é com enorme preocupação que vejo ao longo destes meus 31 anos de profissão, a situação em que chegamos.
Ano 1980 um jovem de 24 anos começava no a trabalhar com bastante esperança que podesse prosperar na vida, tinha acabado de concluir meu primeiro curso técnico, eu trabalhava em um guiche de vendas de passagens na rodoviaria de ribeirão preto, como trabalhava só de manhã, das 06:00 ao 13:00 comia algo por ali mesmo e me dirigia até uma oficina de um amigo proximo da rodoviaria, esta oficina era autorizada gradiente cce dinacom polivox, e mais.
Na época fazia um biquinho quase de graça para o patrão, por afinal pricisava de aprender.
O patrão, um jovem de 28 por ai aparentemente bem sucedido, certo dia em comentario qualquer soltou, -"voce aí baixinho... ta´començando agora???, isso aqui vai acabar" olhei assustado e retruquei -como assim?? acabar???, é vai acabar ... logo logo não se consertará mais nada, disse eu, - poxa patrão logo agora que estou começando???. Fiquei com aquilo na cabeça tambem o homem não me deu mais explicações.
Estamos falando 1980/81 em plena cruzado novo... inflação la em cima, só sei que o cara disse que vai acabar,mas não falou quando, porque a firma dele, construiu um predio de dois andares enorme para a sede dele em 7 meses, comecei a trabalhar pra ele quase de graça, lembro-me nos consertávamos 2 tvs, e ele com o dinheiro pagava meu salario, e ainda sobrava dinheiro. obs: um tv 26 kl1 da philips custava em media 1500,00 logico um valor equivalente ao de hoje, um conserto ... não ficava por menos 550,00 a 650,00 niguem falava vou comprar outra assi de qualquer jeito. Os sistem da gradiente ds-20/40 model 900 os famosos sistem modulados a1 d1 t1 custavam uma pequena fortuna, quando chegava um na oficina, os olhinhos do patrão brilhavam... hoo dilicia...Bem isso é nostalgia, os tempos mudarame pra muito ruim, 2011 tv-21 350,00, se voce... técnico da um turo danado pra achar a treta dela, e dar orçamento de 100,00 o cliente te chama de ladrão, porque ouviu a globo dizer, que os técnico são todos ladrões, que os aparelhos não dão defeitos, é tudo fusivel e fiozinho solto. Hoje depois de uma vida de dedição, tenho que trabalha quase 12 horas,diárias pra conseguir sobreviver,não fiquei rico, mal tenho minha casinha e um carro medio p/trabalho e outro +ou- p/ passear. Sera que vai melhorar??? e quando???. O que os amigos estão fazendo para sobreviver, com tanto trabalho, e pouco resultado ($$$). Já não está na hora dos técnicos do brasil inteiro, se unir como categoria forte, e nos defender??? Até quando vamos consertar uma tv por 100,00 gastar 40,00 e ainda dar 3 meses de garantia, e na garantia ela voltar com micro queimado, que as vezes nem existe pra comprar, se tem custo quase o preço da tv, ai aconteçe o pior de tudo, devolução de todo valor pago, e ainda o cliente quer te cobrar as dispesas dele, ele tve que levar, perdeu tempo dele e aí... como fica???
Amigos, com toda sinceridade do mundo, não é exatamente isso que acontece hoje??? *nascimento 06/06/11
avatar
nastech

Mensagens : 5
Pontos : 4995
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum